Bruno Fontes vence duas regatas e entra na briga por medalha na Copa Brasil de Vela

O velejador Bruno Fontes conseguiu excelentes resultados e está na briga por medalha na Copa Brasil de Vela, evento que acontece na raia da Baía de Guanabara, sede dos Jogos do Rio-2016, e reúne os melhores velejadores do mundo. Com duas vitórias nas últimas regatas, sendo a segunda delas em uma das regatas dessa quinta-feira.

“Depois de um resultado ruim no primeiro dia (que já entrou para o descarte) consegui vencer duas regatas e voltar para a briga. O nível desse evento é semelhante ao de competições mundiais, pois todos estão de olho nas Olimpíadas. Faltam mais quatro regatas e quero encerrar o ano com um bom resultado”, explica Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.

Após seis regatas disputadas, Bruno Fontes está próximo dos líderes Matthew Wearn, dos Estados Unidos, e Tonci Stipanovic, da Croácia, além de travar um duelo brasileiro com Robert Scheidt. Apenas um ponto separa os brasileiros e a disputa promete ser bem equilibrada até o último dia de competições. O americano lidera com 26 pontos, enquanto o croata aparece 32 pontos, Robert, 35 e Bruno, 36.

“Voltar a competir em alto nível é muito importante. Após um ano difícil o título Sul Americano foi importante para eu ver que estou no mesmo nível dos adversários. A disputa pelo título é importante e me motiva a seguir lutando até o final do ciclo olímpico”, encerra Bruno.

A Copa Brasil de Vela prossegue nessa sexta-feira com mais duas regatas previstas para acontecer na raia dos Jogos Rio-2016 No total, estão previstas mais quatro regatas, as outras duas no sábado, para definir os medalhistas.

Mais informações sobre a competição: http://www.copabrasildevela.com.br/

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Paraná e Iate Clube de Santa Catarina e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');