Bruno Fontes tem bom início no Mundial de Laser, no México

Nuevo Vallarta (México) – 13 de maio de 2016 – Nessa quinta-feira (12) teve início, em Nuevo Vallarta, no México, o Mundial de Vela Classe Laser Standard. Com ventos de 12-15 nós, a comissão realizou duas regatas e o brasileiro Bruno Fontes teve um bom início na competição. 3º e 18º colocado nas duas disputas realizadas nesse primeiro dia, Bruno terminou o primeiro dia em 13º lugar no geral, entre os 112 velejadores inscritos na competição.

Devido ao alto número de velejadores, os competidores foram divididos em duas flotilhas, com 56 atletas cada. Na primeira regata do dia, Bruno acertou sua largada e conseguiu andar na frente, ao lado do inglês Nick Thompson e do australiano Matthew Wearn. “Tive uma boa saída e consegui defender bem o lado direito. Fiquei brigando do começo ao fim pela ponta e no final cheguei próximo do Nick e do Matthew. Foi um bom começo”, explica Bruno.

Sem largar tão bem na segunda regata, Bruno precisou ganhar posições ao longo da disputa e no final conseguiu um bom 18º, que apesar de não ser o suficiente para lhe colocar entre os top-10 acabou sendo satisfatório pelo contexto geral. “A segunda regata foi bem difícil, com muitos altos e baixos. Não larguei bem e precisei me recuperar. Ao final das contas, não foi um dia perfeito, mas para início está bom. Agora é ajustar esses detalhes”.

Com 21 pontos perdidos até o momento, Bruno ocupa a 13ª posição. A primeira fase terá ainda mais quatro regatas, que serão disputadas nessa sexta e sábado, para definir quem serão os velejadores que passarão à fase final na disputa pela medalha. É importante ressaltar que apenas o pior resultado será descartado neste primeiro momento para compor a classificação.

Classificação após duas regatas:
1º Nick Thompson (GBR) – 2pp
2º Tonci Stipanovic (CRO) – 5pp
3º Matthew Wearn (AUS) – 7pp
4º Jean Baptiste Bernaz (FRA) – 9pp
5º Millivoj Dukic (MNE) – 13pp
6º Andy Maloney (NZL) – 14pp
7º Philipp Buhl (ALE) – 15pp
8º Kacper Zieminski (POL) – 16pp
9º Jesper Stalheim (SUE) – 17pp
10º Lorenzo Chiavarini (GBR) – 17pp
13º Bruno Fontes (BRA) – 21pp
59º Robert Scheidt (BRA) – 59pp
99º Lucas de Bueno (BRA) – 96pp

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');