Bruno Fontes sobe para terceiro na Copa Brasil de Vela

Penúltimo dia de competições da Copa Brasil de Vela, a sexta-feira, 18, reservou muitas dificuldades aos velejadores na raia olímpica da Baía de Guanabara. Apenas uma regata foi disputada devido aos ventos inconstantes, mas mesmo com todas as adversidades, Bruno Fontes conseguiu um resultado intermediário e após o 13º lugar ocupa agora a 3ª posição na classificação geral, sendo o melhor brasileiro na competição.

“Mais um dia difícil aqui no Rio. As condições não estão fáceis, mas é igual para todos. Consegui ganhar uma posição, mas a diferença é pequena para quem está na frente e para quem está atrás. Tudo será definido nas duas últimas regatas”, explica Bruno Fontes.

Após sete regatas disputadas, o croata Tonci Stipanovi assumiu a liderança com 34 pontos perdidos. Líder durante toda competição, o australiano Matthew Wearn ocupa agora o segundo lugar com 37 pontos, doze à frente de Bruno Fontes, que soma 49. Robert Scheidt é o quarto colocado com 50 pontos e Tom Burton, da Austrália, é o quinto com 55.

“A competição está muito acirrada e a diferença entre título, medalha e ficar fora do pódio está no detalhe. O segredo é largar bem amanhã (sábado) e se encontrar nesse tipo de condição. Espero encerrar bem meu ano com uma medalha”, completa Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.

A Copa Brasil de Vela prossegue nesse sábado com as duas regatas finais previstas para acontecer na raia dos Jogos Rio-2016.

Mais informações sobre a competição: http://www.copabrasildevela.com.br/

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Paraná e Iate Clube de Santa Catarina e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');