Bruno Fontes participa de training camp com seleção americana na Califórnia

O velejador Bruno Fontes está nos Estados Unidos onde participa desde a última de um training camp a convite de membros da seleção olímpica americana. Com vasta experiência na carreira, incluindo três Olimpíadas, Bruno é tido como referência pelos atletas de outros países e constantemente é convidado para participar de intercâmbios com o intuito de passar seu conhecimento a outros velejadores.

Inclusive, essa não é a primeira vez no ano que Bruno fica fora do país por um tempo. No começo da temporada o velejador brasileiro passou um período na China, pela terceira vez consecutiva, treinando com alguns dos principais competidores da Ásia. “É muito bacana ter esse retorno dos atletas de outros países. A oportunidade do intercâmbio sempre é muito válida, pois a gente consegue aprender muito velejando em lugares diferentes e com atletas talentosos”, explica Bruno.

Vice-campeão da etapa da Copa do Mundo de Miami em 2012, Bruno frequenta os Estados Unidos todos os anos em competições e treinamentos. Esse ano, além de participar da competição americana do circuito mundial, Bruno pode retornar ao país para testar a nova vela da classe Laser e treinar ao lado de velejadores de outras partes do mundo.

“Os treinos têm sido ótimos. Longos e com muita intensidade. Além dos quatro americanos temos um canadense e um mexicano velejando juntos. Posso dizer que em trinta anos competindo e treinando esse é, sem dúvida, um dos melhores camps que já fiz na vida”, enfatiza.

De olho nas Olimpíadas de Tóquio-2020, Bruno Fontes segue sua rotina de treinamentos e competições. Porém, mais experiente, o brasileiro pretende fazer um ciclo diferente durante os próximos três anos e meio. “Nos próximos meses vou dar ênfase aos treinamentos, intercâmbios e as competições mais importantes mesmo. Já estou fazendo todo o trabalho desse segundo semestre planejando a próxima Copa Brasil de Vela, que será um balizador para a formação da equipe olímpica”, encerra.

O velejador Bruno Fontes conta com o apoio da Marinha do Brasil, Iate Clube de Santa Catarina, CBVela e COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');