Bruno Fontes inicia disputa por inédito título mundial de Laser

Vai ser o Campeonato da minha vida”. Dessa forma o velejador Bruno Fontes define sua participação no Mundial de Vela da Classe Laser. Principal competição do ano para o brasileiro, o evento será realizado em Nuevo Vallarta, no México, a partir dessa quinta-feira, 12. Pela frente, uma verdadeira maratona espera por Bruno, com catorze regatas marcadas para sete dias de competição até a próxima quarta-feira, 18, quando será conhecido o campeão.

“Dentro do meu calendário de 2016 o Campeonato Mundial é, sem dúvida, o grande evento do ano. Fiz a melhor preparação da minha carreira para chegar aqui preparado para alcançar meu objetivo. Sempre batalhei por um título mundial e estou bastante confiante para isso. Vou buscar um lugar no pódio com todas as minhas forças”, declara Bruno Fontes.

Para chegar ao objetivo, Bruno focou toda a preparação do primeiro semestre para o evento na raia mexicana. Após passar por um período de treinamentos na China e depois em Abu Dhabi, Bruno retornou ao Brasil e intensificou sua preparação física e técnica na raia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

“Minha preparação para o Mundial foi muito intensa. Essa é, com certeza, a competição mais difícil, pois mais de um atleta por país pode competir, o que eleva, e muito, o nível da competição”, acrescenta. “Meu objetivo é subir ao pódio, mas para que isso aconteça eu preciso fazer uma campanha perfeita, pois qualquer erro é fatal nesse nível de competição”.

Em 2011, Bruno Fontes representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sendo que a competição foi realizada justamente no mesmo local do Mundial desse ano. “No Pan eu cheguei até a Medal brigando pelo título, mas na final tomei uma punição que me tirou do pódio. Ficou um gosto amargo, pois sabia que a medalha era uma realidade. Sinto que agora é a hora de reverter isso”, encerra Bruno, bastante confiante.

O Mundial de Vela da Classe Laser será realizado de 12 a 18 de maio, sempre com duas regatas por dia. A primeira fase será composta por seis regatas, sendo que o pior resultado entra para o descarte. Já na fase final, mais oito regatas são realizadas para definir o campeão do evento.

Mais informações sobre a competição: http://www.laserworlds2016.org/

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');