Bruno Fontes inicia campanha na Copa Brasil de Vela

Teve início nessa terça-feira, 15, a Copa Brasil de Vela, última competição da temporada 2015, reunindo os melhores velejadores do mundo nas classes olímpicas. E logo no primeiro dia, a raia da Baía de Guanabara mostrou que é de difícil leitura, ainda mais com ventos fracos e rondados. Após duas regatas, Bruno ocupa a 25ª posição, somando um 6º em seu melhor resultado do dia.

Bruno Fontes teve um bom resultado em uma das regatas, sexto, mas um DNC, que entrará em descarte nas próximas disputas, em seu segundo resultado o coloca em 25º no geral com 55 pontos perdidos. “O dia começou com ventos fracos para médios e muito rondado. A primeira regata eu vinha bem, estava na liderança, mas o vento rondou e foi um “tiroteio”. Na segunda eu me recuperei e consegui fazer um bom resultado que deve me ajudar daqui para frente”, explica Bruno.

Com nível de campeonato internacional, a competição é mais uma de uma série de eventos com foco nos Jogos do Rio-2016, e mais uma vez o velejador Bruno Fontes busca um bom resultado visando a competição do ano que vem.

“Teremos mais alguns dias de regatas e a raia da Baía de Guanabara é assim mesmo. Tem que estar atento sempre, ainda mais com o nível da flotilha que está aqui, com os melhores do mundo”, completa Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.

A competição prossegue nessa quinta-feira com mais duas regatas previstas para acontecer na raia dos Jogos Rio-2016. Até o momento o líder é o americano Matthew Wearn, com apenas 3 pontos perdidos. Tom Burton, da Austrália, vem na segunda posição com 13 pontos perdidos, e Gustavo Lima, de Portugal, é o terceiro com também 13 pontos perdidos.

Mais informações sobre a competição:  http://www.copabrasildevela.com.br/

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Paraná e Iate Clube de Santa Catarina e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

 

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');