Bruno Fontes cresce e entra na disputa por medalha em Miami

Em uma semana com muitas alterações e de altos e baixos para a maioria dos velejadores da classe Laser Standard, o catarinense Bruno Fontes conseguiu encaixar duas boas regatas nessa sexta subindo para a 7ª posição na classificação geral da Copa do Mundo de Vela. Disputada na City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos, o quarto dia de competições foi marcado por vento fraco e rondando e regatas bastante disputadas. Com um 2º e um 13º, Bruno saltou da 16ª para o sétimo lugar.

“O campeonato aqui em Miami segue muito atípico. As pontuações estão bem altas e qualquer um pode levar a partir de agora. Em circunstâncias normais seria muito complicado brigar por posições no top-5, mas todos os velejadores carregam pelo menos um resultado muito ruim e qualquer vacilo pode representar o fim da chance de subir ao pódio”, explica Bruno.

Com 105 pontos perdidos, Bruno precisa tirar uma desvantagem de 34 para o alemão Philipp Buhl, terceiro colocado. Apesar da pontuação ser grande a situação não bem possível, visto que nessa sexta o velejador da Alemanha somou sua pior pontuação na competição (uma desqualificação por bandeira preta).

“Tirando o francês (Jean Baptiste), que abriu bastante na ponta, todos têm chances de medalha ou até mesmo de ficar fora da Medal Race no domingo. Faltam apenas duas regatas e a Medal Race e não dá mais para errar”, completa Bruno.

O evento em Miami, que abre o calendário das etapas de Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), conta com mais de 450 velejadores de diversas nacionalidades e segue o formato olímpico de competição, sendo que na classe Laser, onde competem 59 atletas de 28 países, serão dez regatas e a Medal Race, no domingo.

As regatas finais de Miami terão transmissão ao vivo neste sábado e domingo, a partir de 15h (de Brasília), no canal da World Sailing no YouTube – https://goo.gl/qI6YgC

Além de Bruno Fontes, o Brasil conta com a seguinte delegação em Miami: Martine Grael/ Kahena Kunze (49erFX); Robert Scheidt/Gabriel Borges (49er) Jorge Zarif (Finn); Henrique Haddad/Breno Abdulklech (470 masculina); Gabriella Kidd (Laser Radial); e Bruna Martinelli (RS:X feminina).

Classificação – Laser Standard após 8 regatas (um descarte)

1 – Jean Baptiste Bernaz (FRA) – 38pp

2 – Pavlos Kontides (CYP) – 69pp

3 – Philipp Buhl (ALE) – 71pp

4 – Lorenzo Chiavarini (GBR) – 84pp

5 – Charlie Buckingham (EUA) – 94pp

6 – Karl-Martin Rammo (EST) – 97pp

7 – Bruno Fontes (BRA) – 105pp

8 – Nick Thompson (GBR) – 105pp

9 – Michael Beckett (GBR) – 107pp

10 – Tomas Pellejero (ARG) – 111pp

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');