Bruno Fontes conquista o tricampeonato Sul Americano de Laser Standard

O velejador Bruno Fontes conquistou nessa sexta-feira, 30, o Campeonato Sul Americano de Laser Standard, disputado desde a última segunda em Porto Alegre. Esse foi o terceiro título do atleta na competição e o deste ano veio de forma incontestável. Com sete vitórias em oiro regatas disputadas, Bruno somou o mínimo de pontos possíveis, encerrando o evento com campanha perfeita.

“É muito bom voltar ao alto nível, ainda mais em uma competição tão importante. O ano começou muito bom com o título Brasileiro no Rio, mas depois passei por um momento ruim e agora sinto que estou voltando ao meu melhor”, comemorou Bruno. “A semana foi perfeita e uma vitória assim só nos motiva para seguir em frente. Sinto que estou no caminho certo e agora é projetar um bom final de ano já pensando em 2016”, completa.

Bruno Fontes abriu a competição com vitória nas duas primeiras regatas realizadas na segunda-feira. Após um dia sem ventos, a competição teve reinicio na quarta-feira com mais três regatas, todas vencidas pelo velejador brasileiro. Nessa quinta, mais uma vez a organização aproveitou as condições e colocou mais três disputas na água, com Bruno vencendo por duas vezes. Devido à falta de ventos não foi realizada a competição nessa sexta-feira e Bruno pode comemorar mais um título em sua carreira.

“Esse ano eu tive alguns altos e baixos. Comecei bem com o título brasileiro, mas depois passei por um período ruim, com alguns problemas que me atrapalharam um pouco. Agora eu vejo que estou na melhor forma de novo e as coisas voltaram a dar certo para mim. Fiz boas escolhas nas regatas aqui no Guaíba. Agora temos pela frente a Copa do Brasil e em janeiro começa mais um ciclo. Ano que vem quero fazer um grande mundial”, ressalta Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.

Classificação final após oito regatas (um descarte)

1º Bruno Fontes (BRA) – 7pp

2º Tomás Pallejerp (ARG) – 43pp

3º Juan Pablo Bisio (ARG) – 44pp

4º Juan Ignacio Biava (ARG) – 45pp

5º Andrey Quintero (COL) – 53pp

6º Augustin Vidal (ARG) – 55pp

7º Jose Gutierrez (VEN) – 60pp

8º Francisco Renna (ARG) – 69pp

9º Phillipp Grochtmann (BRA) – 69pp

10º Frederico Yandin (URU) – 72pp

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil e Governo do Paraná e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

 

 

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-39512436-1', 'auto'); ga('send', 'pageview');